quinta-feira, 19 de setembro de 2013

UFC 165 Jones X Gustafsson - Palpites

Mais um evento do UFC e mais uma disputa de título. No próximo sábado 21/09, acontece no Canadá um evento muito interessante com direito a disputa de 2 títulos: o dos meio-pesados e o interino dos galos. Além dessas, algumas outras lutas merecem atenção, principalmente quando envolvem brasileiros.

Sem maiores delongas vamos aos combates e meus prognósticos para eles:

1 - Jon Jones X Alexander Gustafsson. Por mais que ache que Jon Jones está cada vez mais metido e por mais que torça contra, entendo que ainda não vai ser agora que vão derrotá-lo. O sueco Gustafsson é até bom lutador, mas não deve ter muita chance contra o campeão. Gustaffson é um nocauteador nato, mas sua única derrota foi por submissão, justamente a especialidade de Jones. Jon Jones também tem apenas uma única derrota, mas por desclassificação por golpe ilegal, ou seja, até agora ninguém ganhou mesmo do cara. A única chance de Gustaffson é fazer o que ninguém nunca fez. Ter a coragem de acertar Jon Jones de jeito e com  força. Tamanho para isso ele tem, tendo a mesma altura (mas menos envergadura) que Jon Jones. O problema é que todos já entram com medo e, portanto, derrotados, para enfrentar Jon Jones, o que facilita um bobado as coisas para ele. Quanto mais vitórias ele acumula, mais invencível parece. Vejam o caso do Anderson. Até outro dia parecia invencível, até que alguém foi lá e o superou. 

Palpite: Vitória de Jon Jones por finalização.


2 - Renan Barão X Eddie Wineland. Se fosse americano, Renan Barão provavelmente já teria recebido o cinturão definitivo dos galos, já que o campeão Dominick Cruz parece que não retorna nunca. Agora Barão terá que enfrentar, ainda como campeão interino, Eddie Wineland, dos EUA. Entendo que Wineland não vai ser páreo para Barão. Renan só precisa tomar cuidado com a trocação do americano, que foi como ele conseguiu a maioria de suas vitórias.

Palpite: Vitória de Renan Barão por finalização.


3 - Brandan Schaub X Matt Mitrione: O que esperar desse confronto? Não muito, certo? Os dois são trocadores e os dois já perderam para o Roy Nelson por nocaute. Para Mitrione pesa negativamente o fato de ter perdido para Cheik Kongo, que é uma espécie de saco-de-pancada dos pesados que nem luta mais pelo UFC.

Palpite: Como já lutou com adversários mais qualificados que seu oponente, aposto em vitória de Brendan Schaub por nocaute.


4 - Pat Healy X Khabib Nurmagomedov: Essa sim uma luta que deve valer a pena na categoria peso-leve. Healy que só fez uma luta sem resultado pelo UFC enfrenta o russo Nurmagomedov. Nurmagomedov é um fenômeno com 20 vitórias em 20 combates. É um lutador extreammente ágil, técnico e agressivo. 

Palpite: Vitória de Khabib Nurmagomedov por finalização.


5 - Ivan Menjivar X Wilson Reis: Estréia do brasileiro Wilson Reis no UFC. Especialista em Jiu Jitsu, enfrenta o experiente Ivan Menjivar pelos galos. Menjivar é muito mais esperiente que Reis e sua especialidade é a luta agarrada, onde conseguiu a maioria de suas vitórias por finalização. Entendo que seu jogo case bem com o de Wilson Reis. Se a luta transcorer no solo, o brasileiro tem ótimas chances. O salvadorenho deve saber disso e, portanto, tentar levar a luta em pé. Reis, como especialista em Jiu Jitsu deve colocar para baixo e finalizá-lo. Promete ser uma luta dura.

Palpite: Vitória de Wilson Reis por finalização.


6 - John Makdessi X Renee Forte: Outra luta envolvendo um brasileiro. Renee Forte enfrenta o pergioso americano nocauteador John Makdessi. Forte é finalizador e deve fazer de tudo para levar a luta para o solo, já que Makdessi é nocauteador e ele não. Se conseguir tem boa chance, já que vem de vitoria sobre o Terry Etim, que é muito bom lutador. Luta de prognóstico difícil.

Palpite: Vou apostar em Renee Forte só para ser patriota. Derrota Makdessi por decisão.

Segunda-feira volto com os resultados.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário