sexta-feira, 2 de agosto de 2013

UFC 163 Aldo vs Zumbi Coreano - Palpites

Mais um grande evento que se aproxima: UFC 163 com direito a disputa do título dos penas entre nosso querido Zé Aldo e Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano. Além dessa, teremos a oportunidade de ver vários brasileiros em ação (já que o evento é no Rio), como Lyoto Machida, bem como a estréia da brasileira Amanda Nunes, que encara a alemã Sheila Gaff. Vou dar alguns prognósticos rápidos sobre alguns dos combates programados.

Amanda Nunes X Sheila Gaff: Estréia de outra brasileira na organização. Dessa vez é Amanda Nunes, que vai enfrentar a alemã Sheila Gaff, conhecida como "The German Tank". Apesar de menos experiente que sua oponente, acredito que Amanda Nunes deve ter um melhor rendimento em relação à Jessica Andrade (que lutou e perdeu semana passsada), já que seu estilo combina bem com o de Sheila Gaff, uma vez que ambas gostam de lutar em pé. Amanda é uma striker por natureza que ganhou a maioria de suas lutas por nocaute.

Palpite: Amanda Nunes vence por nocaute técnico.


John Lineker X José Maria Tome: Já pelo card principal teremos um combate interessante entre o paranaense John Lineker e José Maria, o No Chance, pelos moscas. Lineker tem o apelido Hands of Stone e não é por acaso. O cara bate muito forte e tem um poder de nocaute fora do comum para a categoria. O problema é sua enorme dificuldade de bater o peso. Se conseguir, deve fazer um grande combate contra No Chance, que é um lutador muito experiente com 33 vitórias e apenas 3 derrotas em seu cartel. Ambos tem a maioria de suas vitórias por nocaute ou nocaute técnico, o que deve tornar a luta bem movimentada. 

Palpite: John Lineker vence por nocaute.


Lyoto Machida X Phil Davies:  Na 2ª luta mais importante do evento, o brasileiro Lyoto Machida enfrenta o americano Phil Davies. Muito festejado por Dana White, o wrestler Phil Davis é, na minha opinião, um lutador extremamente superestimado, embora tenha derrotado alguns nomes de peso da categoria como Alexander Gustaffson (próximo desafiante de Jon Jones ao título dos meio-pesados) e Minotouro. Sua única derrota foi para o mediano Rashad Evans, que foi espencado por Lyoto. Lyoto é um lutador muito mais completo e versátil que Davies e, na minha opinião, seu estilo de luta será péssimo para o americano.

Palpite: Lyoto Machida vence por decisão.


José Aldo X Chan Sung Jung: Mais uma defesa de título de José Aldo que está invicto no UFC. José Aldo é o franco favorito, com 22 vitórias e apenas 1 derrota em sua carreira, estando invicto há 15 lutas e tendo 13 de suas vitórias por nocaute. Além disso, Aldo venceu um número muito maior de oponentes qualificados que seu adversário, como Frankie Edgar, Chad Mendes, Kenny Florian e Urijah Faber. O Zumbi Coreano, por sua vez, tem também um bom cartel, com 13 vitórias e 3 derrotas. Ao contrário de José Aldo, o coreano obteve a maioria de suas vitórias (8) por finalização, sendo esse o único caminho para ele no combate. Se ficar em pé na frente de Aldo será nocauteado. O problema, para ele, é que José Aldo tem uma ótima defesa de quedas e se vira muito bem no chão. Entendo que as chances do Zumbi Coreano derrotar José Aldo são muito reduzidas.

Palpite: José Aldo vence por nocaute.

É isso aí, segunda-feira volto com os resultados e análises das lutas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário