quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Notícias Estúpidas



Li outro dia nos portais de noticias da internet, 2 notícias realmente inacreditáveis, daquelas que a gente não sabe como viveu sem até hoje. Na verdade nem podem ser classificadas como notícias, pois a manchete de chamada para a matéria é tão autoexplicativa que não necessita de texto.

Vamos a elas:

A 1ª pode ser encontrada em qualquer lugar como UOLTerra, e diz respeito à ilustríssima presença da atriz americana Megan Fox no camarote da Brahma durante o carnaval carioca. Por seu desempenho exemplar em tão árdua tarefa ela será devidamente recompensada com a soma de R$ 4,7 milhões, valor totalmente justo e coerente com a importância da empreitada. Descobri também que em 2012, Jennifer Lopez, outra atriz importantíssima que tem tudo a ver e se identifica perfeitamente com a cultura brasileira recebeu míseros R$ 4 milhões para isso. 

Certamente o sonho da vida de Megan Fox é vir aqui e encher a cara de Brahma tentando assistir os desfiles enquanto dribla repórteres, artistas tupiniquins, fãs e outros chatos.

É impressionante ler uma coisa dessas. Será que a Brahma acha que vai alavancar suas vendas com isso? Será que não tinha nenhuma famosa brasileira que pelo menos se identificasse com a coisa disponível e que toparia receber, sei lá, em cerveja mesmo?!

Essa Megan Fox, que é uma atriz muito fraca por sinal (uma Angelina Jolie piorada), ainda vai trazer a tiracolo o maridão para ver o zoológico. Acho que é assim mesmo que esses famosos estrangeiros enxergam as coisas por aqui. Algo como um zoológico humano, cheio de espécies curiosas e diferentes. Evidentemente a levarão a um prazeroso passeio por alguma favela local também. É deprimente.

A 2ª notícia e uma das mais imbecis que já li em toda minha vida pode ser encontrada no Yahoo. A manchete diz o seguinte: Classe alta é a que mais consome cerveja “premium”. O Yahoo é pródigo em besteiras, mas aqui se superou. O pior é isso está na parte de finanças. É o fim da picada. Já leram algo mais absurdo? Desde quando isso pode ser considerado uma notícia? É o típico caso em que nem é preciso ler a matéria. 

Falar que é a classe alta que mais consome cerveja “premium” é o mesmo que dizer que é a classe alta a que mais compra carros importados de luxo, ou ainda a que mais compra relógios suíços ou a que come em restaurantes mais caros etc.

É o tal óbvio ululante a que se referia Nelson Rodrigues.

Embora seja uma bobagem sem tamanho, é possível extrair dessa matéria 2 informações interessantes:

- o mercado de cervejas “premium” faturou ano passado aqui no Brasil R$ 5,29 bilhões. É uma cifra pra lá de expressiva, o que demonstra claramente que é um bom negócio em um mercado em expansão;

- mais de 20% dos jovens dizem que essas cervejas são suas preferidas. Isso também é interessante, pois ratifica a informação do mercado em crescimento e também mostra que está ocorrendo, e isso não é de hoje, um refinamento nos hábitos em relação à cerveja. 

Transformar a cerveja em algo mais refinado pode ser uma boa idéia, mas pode também ser uma faca de dois gumes, pois já está ocorrendo (conheço gente assim) o mesmo que ocorreu com o vinho. Juntamente com um leve refinamento vêm os chatos de plantão, no caso do vinho os enochatos, que no caso da cerveja podem vir a ser chamados de cervechatos, cervachatos ou algo do gênero.

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