terça-feira, 7 de maio de 2013

UFC Break

Três semanas sem UFC. Que tédio. Mas, pelo menos surge alguma coisa para comentar.

Começou como mais uma de suas palhaçadas, mas encontrou eco na vítima da vez. Falo de Chael Sonnen (ele novamente) e Wanderlei Silva. Sonnen, que muitos acharam que iria se aposentar após a surra que levou de Jon Jones, volta a carga contra outro desafeto. Agora ele começou o trash talking para cima do brasileiro Wanderlei Silva.

Chael Sonnen e Wanderlei Silva

A coisa começou semana passada, quando Sonnen, falando ao programa UFC tonight, comunicou que permanece na divisão dos meio-pesados (até 93 kg) e disparou sua metralhadora verbal contra Wanderlei Silva. No programa, ele falou que já havia a possibilidade dessa luta ter acontecido, porém não foi possível já que ele, Sonnen era um desafiante ao título e Wanderlei era só mais um cara no card da categoria. Perguntado sobre aposentadoria, Sonnen disse que não vai a lugar algum até acertar as contas com Wanderlei.

Wanderlei Silva prontamente aceitou o desafio e escreveu no tweeter o seguinte: ”The real man talk face to face! Quero ver se vai manter a disposição na cara!!! Let’s go!!!”. Sonnen aproveitou o erro de grafia que Wanderlei cometeu (conforme grifo acima Wanderlei escreveu man - homem, quando o correto seria men - homens) e aproveitou para provocá-lo de novo, dessa vez o chamando de idiota.

Ontem (06/05/13), Sonnen voltou a provocar Wanderlei, dizendo que quer fazer um combate fácil no UFC. Ainda chamou Wanderlei de quebrado. 

Apesar de ainda estar no terreno das especulações, o combate entre os 2 pode acontecer em setembro, em Boston no UFC on Fox Sports.

Apesar da falação irritante de Sonnen, acho que seria uma luta muito interessante essa. Não do ponto de vista técnico mas sim promocional. Sonnen é um marketeiro nato e Wanderlei é um dos mais conhecidos e queridos lutadores em atividade e também gosta de provocar e falar um monte. 

Agora, luta fácil ele já teve recentemente, quando enfrentou o mão-de-almofada Michael Bisping e o venceu... por pontos. Com o Wanderlei a coisa complica. Como Sonnen também bate como uma menininha, sua única chance é levar Wanderlei para o chão e ficar pontuando no ground and pound sem muita eficiência, ou então tentar uma finalização, o que também não seria tão simples, já que Wanderlei é faixa-preta de Jiu Jitsu e a técnica de Sonnen não é das mais apuradas. Lembram que foi finalizado ainda no 1º round por Demian Maia em 2009? O mais provável é que Wanderlei, que bate muito forte, o nocauteie.

Vamos esperar que o combate seja de fato anunciado. Sonnen está se tornando craque em 2 coisas, escolher adversários e levar surras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário