sexta-feira, 31 de maio de 2013

Curitiba Gastronomia - Churrascaria Badida

Tradicional churrascaria de alto padrão de Curitiba, o Badida já está presente há mais de 25 anos em área nobre da cidade.Localiza-se agora na Avenida Sete de Setembro, 6045, no bairro do Seminário. 

AMBIENTE: Muito sofisticado, o que se torna até incomum em se tratando de churrascarias em Curitiba. Esse fato, a torna praticamente sem concorrentes - em termos de ambiente - na cidade, a não ser pelo Madero Prime Steakhouse. O ambiente é agradável, contemporâneo, com muita classe, porém sem cair no exagero jeca tão comum em Curitiba. Um diferencial interessante são as salas para eventos privados separadas do salão principal por portas de vidro, mas que podem ser totalmente abertas para se integrarem com o restante do restaurante durante os horários mais movimentados.

ATENDIMENTO: Além do ambiente, certamente o atendimento é o maior diferencial do Badida. Alguns minutos após o pedido feito, vem o churrasqueiro especialmente para falar com cada um dos clientes para se certificar do ponto correto da carne. Um cuidado bem vindo que mostra interesse e preocupação tanto com o cliente como com a qualidade do que setrá servido. Além disso, há o serviço de normal de garçons que está no mesmo padrão exigido para um restaurante desse nível.

COMIDA: Ótima. O atendimento começa com o tradicional couvert - muito bom, com destaque para a beringela - além de linguiça de aperitivo. Para quem não conhece, vai aqui um lembrete de que o Badida é uma churrascaria à la carte e não rodízio. Na hora de escolher a carne, as opções são todas de cortes nobres. A qualidade da carne é indiscutível e as porções são muito bem servidas, sendo totalmente suficiente para duas pessoas. Além das carnes, há uma grande oferta de acompanhamentos que podem ser combinados com o que foi pedido. Evidentemente que, como são muitas as variedades ofertadas, ninguém vai experimentar todas, mas qualquer das opções escolhidas será totalmente satisfatória. Existem também algumas opções de sobremesa. Desaconselho o petit gateau, mas indico o sorvete com calda de chocolate quente.

PREÇO: A média é de R$ 80,00 por pessoa, sem incluir bebida alcóolica. Dá para considerar dentro da normalidade para um restaurante desse nível.
Classificação final:

Ambiente:       * * * * *
Atendimento:  * * * * *
Comida:         * * * * *
Preço:            * * *

Entenda a classificação:

Ótimo      =  * * * * * 
Bom         =  * * * *
Regular    =  * * *     
Ruim       =  * *       
Horrível   =  *           

Conclusão: Ótima pedida para quem gosta de churrasco e ambiente sofisticado. Certamente uma das melhores carnes da cidade. Só perde para o Tierra Del Fuego, com sua carne argentina. Nos finais de semana chegue cedo ou então com uma grande dose de paciência, pois a espera vai ser grande.

Obs. Analisei como um mero consumidor e não como crítico profissional ou especialista gastronômico, pois não é meu caso. Maiores detalhes aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário