sexta-feira, 28 de junho de 2013

Curitiba Gastronomia - Babilônia

Dando sequência nas análises dos restaurantes em Curitiba, trago hoje o Babilônia Gastronomia. Quando surgiu em 2003, o Babilônia inovou enormemente, pois era 24 horas e misturava várias funções em um só local. Lá, o cliente poderia comer um sanduíche, escolher um vinho e comprar diversas opções de revistas. Ainda hoje é assim, mas, com o passar dos anos foi evoluindo constantemente, acompanhando as tendências de mercado e exigências dos consumidores. Hoje em dia, você pode encontrar no Babilônia desde sorvetes até comida tailandesa, passando por opções japonesas, pizzas, sanduíches, massas e carnes. Outra coisa interessante é que o Babilônia serve café-da-manhã entre as 4hs e as 11hs. Além disso, o Babilônia, que teve sua 1ª unidade inaugurada no Batel, conta agora com mais 4 endereços (3 em Curitiba e 1 em Blumenau/SC).

AMBIENTE: Aqui vou generalizar, já que não fui em todas as unidades, apenas Batel, Cabral e Shopping Mueller. Mas dá para considerar o ambiente bem bom, totalmente adequado à proposta do restaurante. Sem luxos ou frescuras, sua decoração é de bom gosto, adotanto um estilo bem contemporâneo, tornando o ambiente agradável e confortável.

ATENDIMENTO: Dentro do que se espera nesse tipo de restaurante. É bom. E só. Os garçons atendem bem e com presteza. Como não é um restaurante "de autor" ou "gourmet", a descrição dos pratos no cardápio é auto-explicativa.

COMIDA: Razoável. Longe de ser medíocre e nem de longe podendo ser considerada ruim, mas nada brilhante. Quase sempre optei pelos sanduíches, mas existem outras boas opções como batata suíça, algumas massas. Nunca experimentei os pratos japoneses ou tailandeses, já que não são minhas cozinhas preferidas. Também não aconselho os pratos de carne. Os que provei achei fracos e a carne parecia que havia sido descongelada forçosamente antes de chegar ao meu prato. Os sanduíches são bons, mas nem se comparam com os do Madero, apesar do preço semelhante.

PREÇO: Está de acordo com o que é servido. Não dá para considerar barato, mas também não é caro.


Classificação final:

Ambiente:       * * * * 
Atendimento:  * * * *
Comida:         * * * 
Preço:            * * *

Entenda a classificação:

Ótimo      =  * * * * * 
Bom         =  * * * *
Regular    =  * * *     
Ruim       =  * *       
Horrível   =  *      

Conclusão final: Vale a pena dar uma visitada de tempos em tempos ao Babilônia. É uma ótima pedida também na madrugada, principalmente para quem busca ambiente e pratos elaborados, diferentes do cachorro-quente da esquina.

Obs. Analisei como um mero consumidor e não como crítico profissional ou especialista gastronômico, pois não é meu caso. Maiores detalhes aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário