quinta-feira, 6 de junho de 2013

Curitiba Gastronomia - Outback Steakhouse

O Outback Steakhouse é um restaurante informal americano, construído e decorado em estilo que remete ao interior da Austrália (daí o nome, pois os outbacks são os desertos australianos). São mais de 800 restaurantes nos Estados Unidos, onde foi inaugurado em 1988, e cerca de 120 unidades em outros 22 países. 

Em Curitiba, existem 2 unidades do Outback (Shopping Curitiba e Park Shopping Barigui), o que é ótimo, pois quando havia apenas uma, suas filas eram absurdas e o tempo de espera ridiculamente longo.

AMBIENTE: Ótimo, muito agradável e descontraído, sendo bem informal, o que combina perfeitamente com a proposta do restaurante. Logo ao chegar, sente-se imediatamente uma gostosa sensação de "Estados Unidos". Quem já foi (tanto aos EUA, como ao Outback), sabe a que me refiro. Embora tenham várias mesas "normais" com cadeiras ao redor, o melhor é sentar naquelas com o sofazinho, muito mais aconchegante e confortável.

ATENDIMENTO: Normalmente é muito bom, mas varia um pouco conforme o garçom que vai lhe atender, o que é uma falha, pois pelo treinamento que recebem deve ser padronizado. Já fui extremamente bem atendido, como também, certas vezes, o atendimento deixou a desejar. Apesar disso, se você precisar, os garçons sabem informar a respeito de todos os pratos do cardápio e a reposição das bebidas (quando você opta pelo refil), costumam ser bem rápidas.

COMIDA: Muito boa. A especialdade do Outback são as carnes, tanto cortes de gado como a famosa costelinha barbecue (Ribs on the Barbie). Apesar disso, existem outras ótimas opções no cardápio, como a sensacional cebola empanada (Bloomin' Onion), que é segundo eles próprios, "o verdadeiro sabor do outback". Sugiro pedir a cebola como entrada, ainda mais se tiver com amigos, já que ela é bem generosa. Outras boas opções, principalmente para as garotas, são as saladas ofertadas no cardápio. Nesse caso, pode-se pedir apenas a salada ou como acompanhamento para o prato principal, a carne. Na minha opinião, as melhores opções para prato principal são a costela (Ribs on the Barbie - costela de porco defumada e grelhada, regada com molho Barbecue, servida com fritas e Cinnamon Apples), Alice Springs Chicken (peito de frango grelhado coberto de bacon, champignon e queijos gratinados, temperado com o molho Honey Mustard), ou algum corte de carne vermelha. Nesse caso sugiro o Ribeye, que é um corte da costela simplesmente excelente, podendo ser preparado na chapa ou na brasa. De acompanhamento peça as batatas fritas, muito saborosas, sequinhas e servidas em ótima porção. Só um aviso para quem ainda não foi. O tempero de praticamente todo o cardápio é bem picante. Para quem não é muito fã de pimenta, lembre de pedir para darem uma aliviada no tempero. De sobremesa, se você ainda não estiver satisfeito, sugiro o Banana Nut Cake, que é um bolinho feito com uma combinação de banana, tâmara, caramelo, chocolate, chantilly, nozes e canela e servido com sorvete. Muito bom.

PREÇO: Considerando a quantidade servida e a qualidade, o preço se torna dentro do razoável. Um casal deve gastar em torno de R$ 150,00 com sobremesa e sem bebida alcoólica, se só ficar no refil.

Classificação final:
Ambiente:       * * * * *
Atendimento:  * * * *
Comida:         * * * * *
Preço:            * * *

Entenda a classificação:

Ótimo      =  * * * * * 
Bom         =  * * * *
Regular    =  * * *     
Ruim       =  * *       
Horrível   =  *           

Conclusão: Lugar bacana, com ótima atmosfera, boa comida, e bom atendimento. Vale cada centavo.


Obs. Analisei como um mero consumidor e não como crítico profissional ou especialista gastronômico, pois não é meu caso. Maiores detalhes aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário