segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Tipinhos Imprestáveis I



Começo hoje uma nova série de análise comportamental, chamada “Tipinhos Imprestáveis”. 

Tenho abordado aqui vários tipos de comportamentos desagradáveis e irritantes. Decidi reunir todos em um grupo e escrever a respeito. 

Minha primeira ideia foi a de escrever todos de uma vez, mas percebi que não sou muito bom em sintetizar as coisas e sempre acabo escrevendo bastante.

Decidi então dividir e tornar essa uma série de posts semanais, a começar pelo Tipinho Imprestável abaixo: 

Esse é muito conhecido, facilmente identificável e extremamente desagradável. A não ser que você seja como ele, não há como haver convivência pacífica.

Estou falando de um dos tipinhos mais insuportáveis que pode existir: 

O Pegador.

Pegador
O perfil é bem típico e seus interesses, assim como sua inteligência e grau de exigência, são extremamente limitados. 

É o cara que só sabe falar de festas e baladas da moda, sendo que seu único objetivo é “sair na night e pegar a mulherada”.

Seu vocabulário também é bastante limitado, uma vez que ele repete insistentemente as mesmas palavras e expressões, provavelmente as mais fáceis dele assimilar.

São elas: night, balada, mulherada, DJ, camarote, Absolut, cerva e gata.

Munido desse pleno domínio da linguagem e já com todo seu salário empenhado em um camarote qualquer, nosso herói “vai pra guerra”.

Não importa o resultado real, o discurso será sempre o mesmo:

“Nossa veio, ontem tomei todas e peguei várias, uma doidera cara”. É daí para baixo. 

Um cretino total.

Sua rotina semanal se resume a trabalhar ou estudar e ir planejando as baladas do final de semana. Quando o cara tem certa idade ou independência financeira ele sai de quarta a domingo. Se for mais pé-rapado ou estudante sustentado pelos pais, sobra normalmente a sexta ou o sábado.

Alguns mais estruturados, tem vários contatos femininos que vão tentando de antemão angariar amigas para o cumprimento de sua missão noturna.

Outros, e acredito que seja a maioria, devem ir à luta mesmo, sem prévia preparação.

O que interessa mesmo é o resultado, pelo menos o resultado divulgado por eles: “peguei geral”, “peguei um monte”, “peguei todas”, ou algo do gênero.

O êxito é sempre constante, não importando as variáveis. Acho que até deve ser mais ou menos assim mesmo, já que hoje em dia as coisas estão muito mais “descomplicadas”, digamos assim. 

Mas não é isso que importa. Sair, beber, se divertir, ficar não tem nada da mais.

O enfoque aqui são os caras que transformam isso em uma forma de pensamento, um estilo de vida e ficam enchendo os outros com suas aventuras. Ninguém quer saber disso. E tem outra. Embora as coisas estejam (bem) mais fáceis atualmente, esses caras exageram muito e sempre mentem. Pode ver, nunca “pegam” ninguém que não seja “muito gata”, etc.

Todos conhecemos alguém assim. Se você não tem certeza, mas acha que um amigo seu é um desses, reproduza o teste na ordem abaixo:

1 - Ligue/mande email/mensagem no Facebook/MSN/Torpedo para seu amigo suspeito e fale que vai fazer um churrasco (pode usar o termo “churras” para ele entender com maior facilidade do que se trata);

2 – Aguarde seu retorno;

3 – Se ele responder com outra pergunta, algo como “vai ter mulherada”?  

Você já tem sua resposta.

Experimente, garanto quase 100% de acerto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário