sexta-feira, 12 de julho de 2013

Anderson Silva, Funcionário do Mês

A novela Anderson Silva ainda rende.

São tantas informações e especulações que cada vez mais é possível perceber (ao menos para mim) que AS realmente "entregou" a luta. 

Para confirmar o que digo, coloco abaixo 2 links de duas reações de Anderson frente a 2 derrotas em momentos distintos: a 1ª é quando ele perde no Pride Shockwave 2004 e a segunda é de sua derrota no último sábado 06/07/13 no UFC 162. Os vídeos são curtos, assistam:

Viram a diferença de reação?

Para mim pareceu que até o choro do Anderson desse sábado foi fake. 

Mas afinal de contas, se sua luta foi uma armação e sua reação também não foi das mais convincentes, o que de fato ocorreu? Certeza, obviamente ninguém vai ter nunca, mas dá para fazer algumas especulações a respeito. Já fiz algumas em meu post anterior. Como muita coisa aconteceu de lá para cá, já é possível ter outras leituras sobre o caso.

Afirmei que o Anderson perdeu porque quis. Mantenho a mesma posição. Tem um monte de gente que achou que Anderson foi palhaço, não respeitou seu adversário e foi punido por conta disso. Discordo totalmente. Em condições normais esse Weidman jamais conseguiria superar Anderson. Da maneira como a luta ocorreu, qualquer gordo segurando uma coxinha ganharia dele.

Minha opinião agora é a seguinte: Anderson é um funcionário do UFC. É empregado dos caras e deve fazer o que mandam. Simples assim. Muitos brasileiros estão indignados, dizendo que ele desrespeitou toda uma nação, que perdeua  credibilidade, que não representa mais o país, etc. e tal. 

Pura bobagem. Anderson não luta pelo Brasil ou pelos brasileiros, mas por ele mesmo e por contrato com seus empregadores. O UFC não é a Copa  do Mundo nem as Olimpíadas das lutas. É um negócio. Entendo que ele deve ter tido ordens de facilitar as coisas para o Weidman e o fez da maneira mais ridícula e escrachada possível. Lembram daquela corrida em que o Barrichello, depois de receber ordens da Ferrari, entregou para o Schumacher a poucos metros da bandeirada final escancarando a palhaçada? Brasileiro tem é que parar de ser babaca e começar a entender como as coisas são.

Logo após o término da luta, Anderson disse que não queria revanche nem lutaria mais pelo título. Dana White garantiu de que ele faria a revanche contra Weidman. Menos de 4 dias depois, Anderson já quer a revanche e que ela aconteça ainda esse ano. Ao que parece, Dana White está buscando um lugar com capacidade para 100.000 espectadores para realizar o confronto.

Alguém ainda acha que foi só uma mancada de AS? Mas afinal de contas, ele perdeu porque mandaram ou por puro tédio, desinteresse e vontade de ir embora? Não sei. Quem sabe um pouco das duas coisas.

De qualquer forma, de agora em diante Anderson merece a foto de "funcionário do mês" pendurada na parede do chefe.


Um comentário: