quarta-feira, 3 de julho de 2013

UFC 162 - Palpites

Sábado agora tem mais um grande evento do UFC, com direito a defesa de título de Anderson Silva contra Chris Weidman. Maravilha! Além dessa luta, algumas outras interessam aos brasileiros, pois teremos alguns deles em ação no octógono.

Para não me acusarem de comentarista de resultados, abaixo dou meus palpites para quais serão os resultados dessas lutas:

1 - Anderson Silva X Chris Weidman: mesmo sendo vendido como o único capaz de derrotar o Spider, Chris Weidman não deve dar trabalho para ele. Na realidade, os outros contenders da categoria foram perdendo suas lutas, caindo, dessa forma, a luta contra Anderson "no colo" de Weidman. Weidman, é claro, não perdeu a oportunidade para tentar vender mais ppv e assim aumentar seus ganhos. Apesar de 9 lutas invictas, não enfrentou nenhum grande oponente. 

Palpite: Anderson vence por nocaute.

2 - Frankie Edgar X Charles "do Bronx" Oliveira: Ex-campeão dos pesos leves do UFC e agora lutando nos penas, Frankie Edgar, apesar da derrota para José Aldo em sua última luta, é encardido e casca grossa. Além de ser o 10º colocado no ranking geral do UFC. Charles do Bronx é bom lutador, mas não terá vida fácil contra Edgar.

Palpite: Edgar vence por decisão.

3 - Tim Kennedy X Roger Gracie: Essa para mim é uma incógnita total. Roger Gracie é um grande lutador de Jiu Jitsu, sendo várias vezes campeão mundial da modalidade. No MMA Roger, que faz sua estreia no UFC, tem um cartel de 7 lutas, com 6 vitórias, sendo 5 por finalização e 1 por decisão. No Strikeforce, Roger sofreu sua 1ª derrota ao ser nocauteado no 1º round pelo ex-campeão da categoria Muhammed Lawal. Depois disso, Roger desceu para os médios, onde tenta a sorte no UFC. Seu oponente é o wrestler Tim Kennedy, que também vem do Strikeforce. Sendo um wrestler e não um trocador, entendo que pode ser uma boa vantagem para Gracie e seu Jiu Jitsu afiado.

Palpite: Roger Gracie vence por finalização.

4 - Gabriel "Napão" Gonzaga X Dave Herman: Napão vem de derrota polêmica, onde tomou vários socos na nuca que não foram coibidos pelo árbitro. Tem nova chance enfrentando agora o maconheiro Dave Herman. Herman, que cumpria a 2ª suspensão pelo mesmo motivo (uso de maconha), vem de 3 derrotas seguidas, para Stefan Struve, Roy Nelson e Minotauro, e deve lutar pressionado. Lembro-me dele de suas 2 últimas derrotas, para Nelson e Minotauro. Contra Nelson, ele levou um soco violentíssimo que o fez cair já apagado ainda no 1º round e, contra Monotauro, falou um monte de asneiras antes da luta, como, por exemplo, que Jiu Jitsu não serve para nada e ninguém mais ganha só com JJ. Minotauro deu um show de técnica e finalizou o falastrão com um arm-lock. Napão também tem excelente jogo de chão e sabe nocautear. Pode se aproveitar da pressão em cima de seu adversário para conseguir a vitória.

Palpite: Napão vence por finalização.

É isso aí. Segunda-feira que vem volto para confirmar ou não minhas apostas e comentar essas e outras lutas que tenham sido interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário