sexta-feira, 19 de julho de 2013

Curitiba Gastronomia - New York Cafe

É importante deixar claro que o New York Cafe, aberto em setembro de 2012, não é um local de comidas típicas americanas, mas sim de Nova Iorque. Parece semântica mas faz toda a diferença. O que interessa realmente é que é uma ideia inovadora e muito interessante que já deu certo. Curitiba precisava e tinha espaço para um local do gênero, tanto é que o fato de estar sempre lotado comprova isso. O New York Cafe é uma mescla de estilos, não sendo apenas uma cafeteria, nem um restaurante e nem tampouco um bar. É único.

AMBIENTE: Sensacional. A decoração é típica, com uma das paredes sem reboco e com várias fotos e posters com imagens consagradas como aquela em que John Lennon está com uma camiseta I Love NY ou então o Flatiron Building na famosa Madison Square, concluído em 1902. Outras paredes contam com grafites, adesivos e placas, como de metrô. Como o ambiente é pequeno, as mesas são poucas, mas bem distribuídas entre altas, baixas e com sofás. Há também a possibilidade de ficar em banquetas no balcão ou então ao ar livre. O banheiro é uma atração a parte. Muito legal.

ATENDIMENTO: Outro ponto a se destacar. O atendimento por parte dos garçons é impecável. Atenciosos, rápidos e educados, explicam muito bem o cardápio e são super solícitos.

COMIDA: Muito boa. São várias opções tanto de pratos frios, como quentes e sobremesas. Sem contar os cafés e milk shakes. Há opções para todos os gostos. Uma coisa interessante é a possibilidade de pedir qualquer ítem do cardápio, inclusive opções de café da manhã, a qualquer momento, inclusive a noite. Nesse caso há um ótima opção com um típico breakfast americano, com bagels, ovos fritos, bacon e hash browns. Outra boa opção são os sanduíches. Indico o NY Burger, servido com um hambúrger alto e cheddar de qualidade. Sensacional. As porções são também muito boas e bem servidas como a de onion rings e barata frita rústica. Vale a pena experimentar. Para sobremesa, indico a cheesecake com calda de frutas vermelhas. Excelente. Nada ver com as vendidas por aqui e bem próxima da americana, super equilibrada e de sabor delicado. Outro ponto que merece destaque é em relação à ótima qualidade dos ingredientes utilizados na confecção dos pratos.

PREÇO: Como se não bastasse, ambiente, atendimento e comida muito boas, o preço é também um destaque bastante positivo. Com preços justos, uma conta com entrada, um prato quente, sobremesa e refrigerante, deve ficar entre R$ 40,00 e R$ 50,00 por pessoa.
Classificação final:

Ambiente:       * * * * *
Atendimento:  * * * * *
Comida:         * * * *
Preço:            * * * * *

Entenda a classificação:

Ótimo      =  * * * * * 
Bom         =  * * * *
Regular    =  * * *     
Ruim       =  * *       
Horrível   =  *      

Conclusão final: Vá sempre, nem que seja apenas para tomar um café.

Obs. Analisei como um mero consumidor e não como crítico profissional ou especialista gastronômico, pois não é meu caso. Maiores detalhes aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário