quinta-feira, 25 de abril de 2013

Curitiba Gastronomia

Começo uma publicação específica sobre os restaurantes de Curitiba. 

A príncípio, farei as postagens a cada 15 dias, mas minha ideia é que se tornem semanais. 

Antes de mais nada, deixo claro que não sou e nem tenho a pretensão de ser chef, especialista, crítico profissional, restaurateur, analista "gourmet", nem nada do gênero. Sou apenas alguém que aprecia uma culinária bem feita, já foi a inúmeros restaurantes e que tem um mínimo de senso para conseguir separar as boas opções, do número cada vez maior de enganações que se encontram por aí. Meu ponto de vista sempre será o do consumidor, nunca o do pretenso especialista ou crítico profissional. 

A intenção é fazer uma análise crítica justa e imparcial dos mais variados restaurantes, com diferentes tipos de comida, segmentos, propostas e preços. Tentarei ser sempre coerente com os fatores que serão apreciados dentro da proposta apresentada por cada local examinado.

Entendo que é muito complicado fazer uma avaliação de qualquer restaurante de maneira generalizada. Tal opinião se tornaria superficial e injusta. Para evitar distorções, decidi dividir em 4 áreas de observação e comentá-las separadamente, para assim chegar à conclusão sobre o todo. Os ítens que serão observados e analisados serão o ambiente, atendimento, comida e preço. Penso que tais áreas abrangem o básico do que devemos esperar de qualquer restaurante e são um bom ponto de partida para saber se determinado local merece ou não uma visita.

O primeiro restaurante analisado você encontra aqui amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário