quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Mike Terrorista

Conhece o Mike Terrorista? Nunca ouviu falar? Confesso que até ontem à noite eu também nunca havia ouvido falar do cara. 

Antes de continuar lendo, dê uma checada aqui e tenha o enorme prazer de conhecer o Mike Terrorista, com direito a narração do mesmo e tudo.

Assistiu? Que achou? Genial, hein? Sério, nunca vi ninguém fazer isso que o cara faz. É uma loucura total. E é de verdade, não é filme nem encenação. E sem dublê. Pode esquecer aquela cena de perseguição de moto no 2º filme da série Matrix. Isso aqui é muito mais alucinante.

Só quem já teve ou pilotou moto sabe o que esse cara fez. Eu mesmo já tive moto e, como era de se esperar, caí. Só existem 2 tipos de motoqueiros no mundo. Aqueles que já caíram e os que ainda vão cair. Para não cair mais, que não é nada agradável, desisti da moto. Evidentemente que o Mike nunca desistiria. O cara é totalmente maluco.

Claro, todos já vimos vídeos de caras descendo a serra de maneira alucinante naquelas motos do Jaspion, mas para o Mike isso é fichinha.

Pelo que pude descobrir, o Mike Terrorista é um fenômeno no youtube. Seus vídeos tem muitas milhares de visualizações. Eu mesmo, depois de asssitir à esse que coloquei acima, já assisti mais uma meia dúzia.

Ao que parece o 1º vídeo postado por ele, sob a alcunha de Mike9mmm é de 25/05/12, testando uma Yamaha MT 03. De lá para cá o cara já colocou no ar dezenas de vídeos. 

Quando comecei a assitir o vídeo que postei aí em cima, achei que se tratava de um mero vídeo de algum motoboy fazendo besteira. Que nada. O que me chamou a atenção, depois do choque das cenas iniciais, é que a moto do cara andava muito para ser uma CG de motoboy. O ronco dela também era muito mais encorpado. Descobri que se tratava de uma moto de 600cc. OK. Vendo outro vídeo dá para ver que se trata de uma Honda 600 Hornet. Ah bom.

Honda 600 hornet 2013


Não sei o ano da moto do Mike (mas mesmo que não seja zero é mais ou menos como essa aí em cima), mas as 600 Hornet zero, desenvolvem 102 cavalos. É muita coisa. Por isso acelera tanto.

Assim que terminei o vídeo ontem à noite, sabia que teria que escrever algo a respeito. Nem preciso escrever muito porque a coisa é auto-explicativa. É demais. Diversão garantida.

Assista, divirta-se, mas lembre-se: não tente isso em casa. 

Errata: Meus leitores Claudio Prado e Douglas me alertaram de um erro que cometi nesse post, mencionando que a moto de Mike Terrorista é uma Hornet, quando na verdade trata-se de uma Yamaha XJ6 (foto abaixo), que desenvolve 77,5 cavalos de potência. Agradeço à eles a atenção e boa vontade de me corrigirem. Obrigado pessoal!

Yamaha XJ6

2 comentários: